sexta-feira, 29 de março de 2013

um dia frio

Friozinho bom!
Semana Santa típica em Ouro Preto com uma boa nova: a inauguração da Pousada dos Meninos, de Fabrício e Rômulo. Ontem eu já fui conhecer e digo: tá linda!!!!

um detalhe da sala de café da manhã da pousada: imagine o resto!
Feliz da vida no Empório dos Meninos (muita coisa gostosa lá). Lenço no pescoço da Caixa de Luz (foi a Dri que descobriu os lenços lindos de lá)
Hoje: blusa Animale que eu comprei ano passado por R$ 35,00 reais no outlet da Leroy Merlin e saia que troquei com a Chris Fazzi
detalhe da saia que já foi figurino de Silvia Gommes (que canta lindamente)
nanda quer ser chique toda trabalhada no vinho branco

 Quem vai cantar pra gente hoje é Jorge Drexler, que eu tô ouvindo desde a hora que acordei.


















segunda-feira, 25 de março de 2013

Minha alma canta...

Impossível passar pelo Rio de Janeiro e não contar tudo aqui!
Mas antes, preciso dizer aos primos e tios queridos de lá que fui numa correria só, mas voltarei para matar a saudade de cada um. Queria poder voltar ao Rio todo mês!
Acompanhei o Julliano em dois trabalhos: a estréia da cena que ele escreveu pro festival Home Theatre e os ensaios e reuniões de um outro trabalho que ele ainda vai escrever...
Foram três dias de encontrar e conhecer gente querida.
Milhões de fotos pra você entender tudo...

uma casa linda em Santa Teresa... Casa do Barista (www.casadobarista.com.br)
casa cheia de detalhes, com cara de Minas...
... que tinha até uma escada de fuxico!
Nessa casa (das 3 fotos acima) aconteceu uma reunião importante (artes do Julliano Mendes), onde conheci a Iza Lanza e a Thelma Nascimento.
Rua Paissandu, no Flamengo. Casa do Adriano e da Najda, onde nos hospedamos. Palmeiras imperiais plantadas por Dom Pedro para  fazer sombra porque Princesa Isabel precisava chegar linda na praia...
Nadja se preparando para encenar no festival Home Theatre.  Festival incrível que aconteceu dentro da casa das pessoas que se cadastraram para receber uma cena! 
sala da casa da Vanja Freitas, em Laranjeiras
E a casa da Vanja ficou cheia assim, com convidados dela e também pessoas que se inscreveram para assistir a peça.
Produção Ouro Preto no Ridijanêro! (Giselle, Geuder, Nadja, eu, Julliano e Iza). Eu tô de vestido azul de malha e tecido de algodão Zoomp.
a cena se chama "Como matar baratas", inspirada no conto "A quinta história" de Clarice Lispector.  Com interpretação de Nadja Dulci (essa moça tão linda e talentosa e querida), direção de Geuder Martins, dramaturgia do Julliano Mendes e figurino da Fernanda Tropia. A foto acima (de Zoe Miranda) faz parte de um ensaio inspirado na cena.
Para o figurino pensamos em um modelo casual (tipo, acabei de chegar do trabalho) e o avental porque tudo se passa na cozinha. As cores das roupas de base foram neutras em tons entre o cru e o marrom (bem cor de barata). 
A cena foi linda, de improvisos e interações com o público e no final, uma discussão deliciosa com a pequena platéia. Um novo formato para o teatro que eu adorei! Vida longa ao Home Theatre!

E no dia seguinte, acompanhei o ensaio da Iza no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, lá em Santa Tereza. 

Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. Lindo Casarão. 
Iza, Julliano e Thelma. Ensaio de um trabalho intenso e emocionante que envolve muitas mulheres fortes.
enquanto espero... (camiseta caveiras e flores Colcci)
de noite, passeio na calçada mais famosa! (terminamos num restaurante português comendo um doce de banana com sorvete sensacional!)
e na sexta, quase na hora de ir embora: praia de areia branca e mar azul
mineiras na praia (conversas infinitas!)
precisa de legenda não né? 
Ufa!
Não tenho fotos de duas pessoas importantes nessa viagem: do Adriano que nos recebeu tão bem em sua casa e da Elisa que nos levou (eu e Nadja) pra praia do Arpoador na tarde mais gostosa dos últimos tempos.

Tinha esquecido de como é bom passear no Rio! Descobri como é bom passear com o Julliano no Rio!

Essa música é linda, tá num disco do Caetano que eu adoro e é perfeita pra esse post. Pra ouvir bem alto e dançar pela casa!


domingo, 17 de março de 2013

Uma oficina de costuras, bordados, aplicações e afetos

Depois de quatro sábados de trabalho muito gostoso, o resultado da oficina de customização de roupas usadas foi sucesso total! Através do edital Microprojetos Rio Francisco da FUNARTE, aprovei esse projeto de moda delicioso que me rendeu tardes de sábados terapêuticas, novos amigos e muita possibilidade de reutilização de roupas.
Tive como monitores minha mãe, costureira de primeira e louca por tudo que é pano (daquelas que passa na loja de tecido, namora as estampas e texturas e não sai de lá sem um pedacinho de pano na mão - e detalhe - ela tem um baú cheinho de panos e aviamentos!) e Douglas, estudante de jornalismo da UFOP, sabe tudo do mundo fashion, amigo de modas e de vida que esse blog me deu de presente (nos conhecemos por causa do blog!).
Tivemos uma convidada muito especial, a Celene Godoi, designer gráfica, que trabalha criando estamparias. (ela deu uma aula linda sobre a história da chita).
E foram mais de 30 inscritas, a maioria com idade entre 17 e 29 anos (era uma exigência do edital). Cada uma com uma idéia na cabeça e uma tesoura na mão. Quer ver no que deu?

Frida antes e depois...
um cardigan vermelho que ganhou bolas verdes e uma bolsa de chita que foi forrada com uma camiseta branca usada e ganhou aplicações e acessórios reaproveitados
antes um top preto sem graça, depois uma alegria só!
blusa de chitão que ganhou um bordado na gola e um vestido que ganhou aplicações
camiseta amarela e saia jeans muito mais bonitas
chita em todo lugar! 
detalhe de bolso, gola e colar
pedaço da turma!
As outras fotos (que a Elô fez e as que eu fiz com a câmera do Julliano) que mostram os processos de criação e a outra parte da turma, eu ainda vou postar, porque senão ia ficar muita informação de uma só vez.

Adorei viu? E quero mais!!!


A música de hoje eu ouvi pela primeira vez ontem na festa Latinidades, que foi bapho total! Gente! Gal cantando um funk com participação de Caetano. Miami Maculelê!




sábado, 9 de março de 2013

Simples!

Postagem dedicada aos meus monitores queridos: mamãe e Douglas
Dia cheio de atividades, mas muito simples! Sol, crianças brincando com água no quintal, gente reunida pra fazer arte. Mais um dia de oficina de customização (falta só mais um sábado) e outras coisas muito legais sendo produzidas. 
Hoje foi o último dia da participação da Celene (a designer convidada que sabe tudo de chita) na oficina. Mas é certo que ela voltará pra outros projetos. É o que a gente espera...
Prometi uma postagem no final e vou cumprir. Tem um montão de foto do que está sendo desenvolvido e das pessoas que participaram. Sábado que vem vocês vão ver.

Meninos fazendo muita farra lá fora


A pessoa numa felicidade só com o colar de chita novo (presente feito pela Celene). O vestido é Mercatto
detalhe do colar luxo (vou tentar fazer um igual e se conseguir, sorteio aqui)



Poesia pra celebrar o dia simples. Sonetos de Shakespeare no último capítulo da série Som e Fúria. Sugestão delícia de Julliano Mendes




quinta-feira, 7 de março de 2013

Simbora pro Frito na Hora?

Considerações do dia:

- Ontem conheci o Armazém do Bairro, que fica lá no final da rua Xavier da Veiga, em direção à Barra. Delícia de lugar com frutas e verduras de primeira (e tem até ovo caipira). Tem também cervejas diferentes e de tudo um pouco que uma boa mercearia precisa.
- Comi o pudim de pão da padaria do Dico e tenho certeza que não existe um melhor na face da terra.
- Assisti o filme Amour (Oscar de melhor filme estrangeiro) e achei muito lindo, bem feito e contemporâneo (afogamento coletivo de chororô no cinema).
- Fui buscar uma encomenda no Antonio Dias e acabei andando um pouco por aquele lado charmoso da cidade. Vou morar lá ainda.

- Amanhã tem gravação do DVD de uma orquestra só de percussão, às 20 horas no Teatro Municipal! Imagina!!!! É o projeto Transpassante da orquestra Frito na Hora (www.fritonahora.com). Eles são incríveis, trabalham com improviso e se eu fosse você chegava cedo pra garantir uma senha que vai ser distribuída 1 hora antes na portaria do teatro).

- Hoje não tem look do dia porque me dediquei todinha ao pequeno que pegou uma virose. Mas já tá quase bão de novo!

O Armazém do Bairro tem um chão lindo de pisar. E eu tô usando o mesmo vestido do post do dia  5 de abril de 2011.(clique aqui pra ver)

pequeno infante doente, mas sem perder a graça!
Antônio Dias muito lindo
Música com Frito na Hora pra entender que a coisa amanhã é imperdível!!!!


terça-feira, 5 de março de 2013

Coisas de Ouro Preto

Ô gente! Só em Ouro Preto mesmo pra em plena segunda-feira, a caminho de casa no fim da tarde, a pessoa se deparar com um forró de primeira qualidade com um cenário da igreja do Rosário no fundo!
Não é novidade que pra um fim de tarde delicioso, o Barroco e Barraco (brechó, café e bar de Danilo e Sandrinha) é uma opção incrível. Mas ontem foi especial, porque foi de improviso.
E acabou que o forró rendeu, todo mundo dançou na rua (adoooooro dançar na rua!) e a segunda-feira valeu a semana inteira.

uma sanfona, um carron,  um triângulo, a igreja do Rosário e o céu anoitecendo...
Ontem: camiseta Farm, top rendado e short Canal. Que boca esquisita é essa, Fernanda Tropia?

hoje: camisa estampada "cheguei" da Mercatto (tô gostando muito dessa marca que tem vestidos com estampas lindas que me lembram a Farm, mas com preços de C&A)
Essa música peguei no facebook do Henrique (DJ dos bons). Banda Afrobombas, um projeto com figuras como Jorge du Peixe (o moço que fez a trilha sonora delirante do filme A Febre do Rato) e Lula (filha de Chico Science). Achei forte! Queria ver isso de perto!





domingo, 3 de março de 2013

Domingão clássico

Domingo com família e cachorro quente no final do dia pra comemorar o aniversário do primo Giuliano. Vimos fotos antigas, lemos diários antigos e falamos muuuuuuito (todo mundo ao mesmo tempo) como sempre é quando nos encontramos lá na casa da rua São José.

momento primas
vestido Trettiore confortável que eu queria ter um de cada cor
delícia de rua vazia
fotos de Flávia Tropia
Hoje também relembrei uns sons que ouvia na época da graduação. Rock´n roll, muito. 
Aí achei uma música que eu gostava, de uma banda (Temple of the dog) que era a junção de alguns componentes de outras duas (Soundgardem e Pearl Jam). A música se chama Hunger Strike com Eddie Vedder (figurino grunge muito ruim, mas moço muito bonito) e Chris Cornell muito novinhos ainda.


sábado, 2 de março de 2013

Inverno?

Passando rapidinho (porque a pessoa hoje tá muito cansada) pra registrar que o dia foi muito produtivo, na companhia da turma da oficina de customização (aquela que falei na postagem de quarta-feira). A postagem definitiva sobre o que foi e ainda será produzido vai ser publicada no final dos trabalhos. E já tem tanto material legal...
Hoje arrumei um cenário bapho pra foto, que combina muito com a música que vai tocar aqui embaixo.

vestido Santissima antigo numa composição bem de inverno...
linho, couro e madeira
O Douglas postou essa versão do Come as you are e eu gostei. Ontem o Julliano cantou um tanto essa música. Então hoje ela tá aqui. Ju, depois me conta se gostou.


sexta-feira, 1 de março de 2013

Uma moça linda foi sorteada...

Hoje foi o dia do sorteio do colar de crochê mais lindo do mundo, feito com todo carinho pela Tia Ana. E pra acabar logo com a curiosidade vou dizer que a sortuda é Danielle dos Anjos!!! O vídeo caseiro ta ai embaixo e a minha auditora oficial para sorteios (minha mãe) tava presente pra comprovar que foi tudo dentro dos conformes.
Dani, vamos nos falar por mensagens no facebook.



E ontem fez um calorão...
blusa linda que troquei com a @chrisfazzi, calça Calvin Klein que ganhei da Ana (uma irma que tenho la em 3 Coracoes) e Havaianas
Colarzinhos que voce encontra em loja de produtos religiosos. Esses comprei em Poços de Caldas.
E hoje a tendência é sair cantando as Águas de Março por aí, mas ia ser óbvio demais...

casaco Adidas meu Brasil brasileiro
A música vai calminha, cheia de preguiça, com cara de final de semana de chuva e de namorado. "... quando ele vem, faço dele minha luva, meu collant..."