quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A roupa que me veste melhor é o luar de Maceió!

Ah gente! Tô derretida até agora com a felicidade de voltar a Maceió depois de tanto tempo. Fui a trabalho (e trabalhei muito, dei aula pra caramba) mas não perdi nem um segundo e aproveitei a família, a comida boa e a paisagem, que pra mim, é a mais linda do nordeste (que eu nem conheço inteiro).
Uma sensação muito boa de estar numa terra tão familiar e de lembranças afetivas tão fortes.
Vou te contar:

Na sexta, quando cheguei

meu almoço (com a prima Claudinha), no restaurante e bar Lopana, na beira da praia de Pajuçara
sorvete de tapioca sem noção de bom
primos que me acompanharam no fim de tarde mais delicioso dos últimos tempos: Ulisses, Belinha (de branco, em pé, linda!), Claudinha (de blusa listrada, sentada e acredite: ela já é avó com essa cara de menina) e Wilma (sentada, de branco, uma irmã muito amada)

O sábado foi de muito trabalho e de noite saí com as professoras cariocas e ótimas companheiras Tati Pastorello e Ana Cristina para o momento tapioca na beira da praia (faltou a foto, mas nesse dia eu não tinha força pra fazer pose Nanda quer ser chique)

Domingo começou lindo demais assim:

antes do trabalho: vixe Maria, mãe de Deus! Será que esses olhos são meus?
bolo de rolo no café da manhã (porque eu sou chegada num docinho)
E pra comemorar o fim do trabalho no domingo, a coordenadora da Gama Filho em Maceió, a Cida, nos ofereceu um banquete: caldeirada de frutos do mar (acima) e o peixe cavala branca (abaixo).
pense!!!
E ainda teve encontro delícia com a família que eu amo tanto e que mora no meu coração. Depois de mim vem a Tia Bel (irmã do meu pai), Claudinha e Marcelo (avós da pequena fofa ali no final da foto), Camila (prima) e seu namorado Leandro na ponta da mesa, Idara (prima), Mácia (prima e mãe da Idara), Lívia (filha da Claudinha e do Marcelo e médica muito gata) e Marília (irmã da Lívia) e sua Maria que é o neném mais delicioso e fashion do mundo!!!
prêmio Nanda quer ser chique para Maria, com sua tiara de florzinha de renascença e vestido Zara (já pode morder?)
Ainda encontrei o primo Fernando (irmão da Wilma, da Belinha e do Ulisses) no sábado e o outro primo Fernando (irmão da Márcia) com sua bela Poli. Muitas emoções.
E aí, como eu tinha um tempinho ainda na manhã de segunda, corri pra praia, pisei na areia, fiz minha saudação pra Iemanjá e arrisquei um ensaio fotográfico com as cores das jangadas...








Música Capitais e Tais do Tom Zé, pra coroar tanta coisa boa e intensa! Sem dúvida, a roupa que me veste melhor é o luar de Maceió...













2 comentários:

  1. Cara, maravilhoso o post, Nanda! Você está tirando fotos mais lindas a cada dia! :)

    Amei, amei, amei!!

    ResponderExcluir
  2. Querida me lembrei do dia em que mudamos de Maceió... viagem de carro (2000 kms) e voce chorando o tempo todo! Estas recordações teem muito motivo...Mas fiquei feliz porque vi que a volta valeu demais! beijos

    ResponderExcluir