domingo, 17 de março de 2013

Uma oficina de costuras, bordados, aplicações e afetos

Depois de quatro sábados de trabalho muito gostoso, o resultado da oficina de customização de roupas usadas foi sucesso total! Através do edital Microprojetos Rio Francisco da FUNARTE, aprovei esse projeto de moda delicioso que me rendeu tardes de sábados terapêuticas, novos amigos e muita possibilidade de reutilização de roupas.
Tive como monitores minha mãe, costureira de primeira e louca por tudo que é pano (daquelas que passa na loja de tecido, namora as estampas e texturas e não sai de lá sem um pedacinho de pano na mão - e detalhe - ela tem um baú cheinho de panos e aviamentos!) e Douglas, estudante de jornalismo da UFOP, sabe tudo do mundo fashion, amigo de modas e de vida que esse blog me deu de presente (nos conhecemos por causa do blog!).
Tivemos uma convidada muito especial, a Celene Godoi, designer gráfica, que trabalha criando estamparias. (ela deu uma aula linda sobre a história da chita).
E foram mais de 30 inscritas, a maioria com idade entre 17 e 29 anos (era uma exigência do edital). Cada uma com uma idéia na cabeça e uma tesoura na mão. Quer ver no que deu?

Frida antes e depois...
um cardigan vermelho que ganhou bolas verdes e uma bolsa de chita que foi forrada com uma camiseta branca usada e ganhou aplicações e acessórios reaproveitados
antes um top preto sem graça, depois uma alegria só!
blusa de chitão que ganhou um bordado na gola e um vestido que ganhou aplicações
camiseta amarela e saia jeans muito mais bonitas
chita em todo lugar! 
detalhe de bolso, gola e colar
pedaço da turma!
As outras fotos (que a Elô fez e as que eu fiz com a câmera do Julliano) que mostram os processos de criação e a outra parte da turma, eu ainda vou postar, porque senão ia ficar muita informação de uma só vez.

Adorei viu? E quero mais!!!


A música de hoje eu ouvi pela primeira vez ontem na festa Latinidades, que foi bapho total! Gente! Gal cantando um funk com participação de Caetano. Miami Maculelê!




2 comentários: