quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cazuza e Feliciano

Hoje, quando Cazuza faria 55 anos, imaginei como ele seria importante pra sustentar essa discussão sobre a permanência do deputado Marcos Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos. 
Penso que Cazuza seria desbocado e direto, causaria constrangimento e confusão, como fazia no final da década de 80 e me deixava às vezes meio confusa em pensar se aquilo tudo que ele fazia e falava era certo ou não (coisas de uma adolescente capricorniana). Mas como tenho um ascendente em aquário pra me salvar, me encantava por ele e suas músicas.
Fui em um show dele, já doente, lá em Maceió, onde ele criticou Fernando Collor (na época governador de Alagoas, se não me engano) e tirou a roupa no palco! Uma loucura! (por causa disso meu pai me proibiu de ir aos outros shows do festival, humpf!).
E hoje, em pleno século XXI temos um representante que assumidamente se mostra homofóbico e racista! ("meus inimigos estão no poder..."). Eu sinceramente acho um perigo o poder que esse moço tem nas mãos...

Meu protesto. A tiara de lacinho é lá da Magnólia.
Por isso, não tem música mais apropriada pro dia de hoje e que eu dedico com toda força, pro deputado Marcos Feliciano:


2 comentários:

  1. Põe adorei nisso amiga!!!E Viva Cazuza

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho dessa minha amiga!
    Chique, queridíssima, linda, antenada e corajosa....
    Meu apoio à sua fala... esse senhor que, pasmem FOI ELEITO PELO POVO, também não me representa...

    Nós criamos esses monstros, à luz da democracia :( ..vai entender, meu Deus.

    Nos resta agora nos unirmos em protesto!

    ResponderExcluir