domingo, 21 de agosto de 2011

tá caindo fulô...

amigos e por do sol
flor do ipê
vestido de flor lá da Cervantes
mesa cheia de flor!
flor!
nandaquerserchique
farra!
flor!
nem precisa de legenda
farra!
preguiça boa pra ver o por do sol
...num sol de quase dezembro... Todas as fotos aí de cima foram feitas em um dia delicioso demais, com cara de primavera, muita música e gente boa. Combinação das melhores que eu já vi. Gosto muito desse clima em que a gente pode se vestir com mais liberdade, sem roupa pesada. Parece que fica todo mundo mais feliz e leve, do jeito que estavam as pessoas nesse dia.

... o sol é tão bonito... eu vou!
Mas agora o assunto é serio. Essa moça é namorada do Chico Buarque, vê se pode? Os dois cantam uma música juntos no disco que ela lançou esse ano. Nem achei a moça tããããão boa assim (dor de cotovelo eterna), mas a música é uma delicia!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

casa da Luanda

Ontem teve um almoço delicioso na casa da Luanda, lá no Morro São Sebastião. Tinha um sol quentinho, gente querida, visual incrível e comilança. Já pode querer repetir?




Esse clipe mais gostoso foi a Mariana Fessel que mandou pra mim via facebook. Ela achou o garotinho a cara do meu Tiago...


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

leve como leve pluma...

Hoje o post é leve. Lembra que eu falei aqui que a Fernanda (Cervantes) me chamou pra fazer umas fotos da coleção primavera/verão no meio da bagunça da obra na Rua Paraná? Trouxe outras fotos do Tio Du que não foram pro site www.ouropreto.com.br.







Tudo lindo né? Ainda tem um texto muito divertido da Lu pra completar a brincadeira. E como sol, verão, obra e pouca roupa combinam com samba, trouxe o Samba da Benção (que já postei com Bebel Gilberto) por Sérgio Mendes e Marcelo D2. Ui que delicia!!!




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eita!

Coisa mais doida essa vida. Aí eu lembrei de novo do livro mais importante pra mim (até hoje), em um trecho que fala da vida que a gente deixa complicada demais...
“o Coronel Aureliano Buendía arranhou durante muitas horas, tentando rompê-la, a dura casca da sua solidão. Os seus únicos momentos felizes, desde a tarde remota em que seu pai o levara para conhecer o gelo, haviam transcorrido na oficina de ourivesaria, onde passava o tempo armando peixinhos de ouro. Tivera que promover 32 guerras, e tivera que violar todos os seus pactos com a morte e fuçar como um porco na estrumeira da glória, para descobrir com quase quarenta anos de atraso os privilégios da simplicidade” (Cem Anos de Solidão, p. 166)

Eita! 

colar de dinossauro que Tiago me emprestou
E ainda tem esse vídeo lindo (com trecho do livro Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar) que eu vejo sempre pra lembrar que só a justa medida do tempo dá a justa natureza das coisas... Eita de novo!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

atrasei...

Já é amanhã... A foto fiz de tarde mas só consegui parar agora. Passei o dia com Tiago (sem aula e cheio de energia).

Essa blusa comprei no Brechó Muito Chique!
 Daqui a pouco tem natação! E eu já vou indo dormir com uma música que me acalma, que tem um arranjo lindo, que arrepia... "Terra para o pé, firmeza. Terra para a mão carícia..."


domingo, 14 de agosto de 2011

O pai do Tiago

Que dia dos pais mais bonito esse hoje! Nem deu tristeza de não ter mais o meu por perto. Foi também um dia de muita brincadeira no Parque do Itacolomi com Tiago e seus amigos. Tanta brincadeira que agora que sossegou, tomou banho e comeu, tá irritado de sono mas não dorme. Quem entende? Cadê  manual do menino? 


Hoje não tem foto minha. Mas tem do Luciano que é um pai tão presente que às vezes a gente nem percebe que ele tá longe. Um beijo pro melhor pai que o Tiago poderia ter!

E hoje o dia foi de Lenine pela estrada afora...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

vem verão!

Eu já tava esperando a revista Piauí desse mês (aqui em Ouro Preto os assinantes recebem suas revistas bem depois que elas chegam nas bancas...) porque sabia que viria uma matéria sobre a poeta Elizabeth Bishop e sua vida em Ouro Preto. Uma matéria longa e belíssima com fotos e depoimentos de José Alberto Nemer e sua irmã, Linda. Uma história que faz parte da nossa, cheia de curiosidades que eu não conhecia. Me deu muita vontade de conhecer aquela casa...


Foto feita por Lu enquanto a gente esperava a hora de buscar Maria Carmem
Hoje fiz outras fotos lá na Cervantes. A coleção de verão tá linda demais! E a Fernanda (Toledo) e sua cabeça que não para de pensar teve uma idéia muito legal de misturar aquela confusão de obras da Rua Paraná com a leveza dos modelos pro verão 2012. Me diverti. Teve trator e flor, barro e vestido, homens trabalhando e Nanda passeando...
E o Douglas acabou de postar uma música no facebook que eu gosto um tanto e que podia ser a trilha sonora dessa tarde...



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sem Mim

O Grupo Corpo vai apresentar no Palácio das Artes na semana que vem o espetáculo inédito Sem Mim, com música de Carlos Nuñez e José Miguel Wisnik. Vai ser do dia 17 ao dia 21 e eu vou!


Hoje eu vesti blusa Colcci antiga daquelas que quanto mais velha mais gostosa e calça  confortável  (cheia de botões...)
Melissa no pé





Essa foto de Tiago com Maria Carmem é da sessão fotos tiradas enquanto o blog tava de férias. Foi feita num domingo em que fomos ver a peça do Cocoricó em Belo Horizonte. Nunca vi tanta criança junta cantando! "O Júlio na gaita e a bicharada no vocal, cantando rock rural!"

E a lua tá ficando cheia de novo... Vamo ouvir mais Milton?




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Oxalá Deus queira...

Nesses dias que fiquei sem escrever, continuei fazendo algumas fotos e vou mostrando aos poucos. Uma delas é do meu oratórioandarcomféeuvou. Eu fui montando com tudo que é santo, orixá e buda que eu tinha. Não rezo quase nada, mas tenho fé. Me pego com São Jorge porque ele já me deu um presentão (meu pequeno) e por isso acredito que ele simpatiza bem comigo. Mas isso tudo é porque queria mandar boas energias e boas vibrações pra minha amiga Paula que tá ficando doida com o final do doutorado dela. Fica doida não amiga. Acaba isso logo e vem passear aqui pra relaxar...

Saravá! Amém!
De tarde fui ao banco e na volta topei com Mari, que tá passando uns dias aqui. Que delícia! Conversamos um pouco (eu, ela e Denise Piacere) e fizemos as fotos de hoje.

sem pose num tem graça!


a dica de hoje é a legguing cheia de rosinhas da Malwee (que tem um preço ótimo) que eu achei numa loja em frente a Casa dos Contos


Leo tá aqui do meu lado tocando essa música no violão. Já postei a música com Cássia Eller cantando né? Mas é linda que deu vontade de repetir. Eita!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oi? Vocês estão aí ainda?

Brasil! Cá estou de volta com meu diário moderno! Tudo bem com vocês? Comigo tudo bem. Tava com saudade de escrever aqui. Parei um pouquinho porque tinha cumprido a missão de usar tudo que estava no guarda roupa (e tomar vergonha e não ficar comprando igual doida) lembra? Agora vou continuar falando das coisas que eu gosto, além das promoções e bazares que aparecerem por aí pra gente economizar.
E eu hoje tive uma surpresa deliciosa: o espaço Barroco e Barraco, de Danilo e Sandrinha, que está aberto desde o final de semana e eu só fui conhecer hoje. Fica lá no Rosário, onde era o bar Barulhinho Bom. Um brechó com peças (roupas, sapatos, bolsas e acessórios) muito bacanas (algumas peças novas também) e com bons preços! O lugar ficou muito lindo, tem música boa, café e um pão de queijo sem educação de tão bom. Tem cerveja e vinho também. Ah! E eu tava muito bem acompanhada por Elisa e Lu.

roupas bacanas

bolsa Vintage
sapatos




Beatles!
lustre lindo!
vista!
Pra dar sorte, música cantada por Milton Nascimento e Marina Machado, do show Pietá. Coisa mais linda!


Amanhã nos encontramos aqui de novo né? Beijo de boa noite procês.