terça-feira, 29 de março de 2011

Calor do sertão

É isso mesmo gente. Hoje fez um calor abafado daqueles que eu sentia em Palmeira dos Indios, terra do meu pai, em Alagoas. Lá também é terra de Graciliano Ramos, onde o povo dança um forró arretado! E foi assim que eu conheci a literatura de Cordel, o forró dançado bem de pertinho e aquela comida incrível do litoral do nordeste. Quem já foi na Massagueira na beira da Lagoa Mundaú sabe do que eu tô falando...
E por isso hoje eu me inspirei em trazer um forró delicioso de Luiz Gonzaga e também um vídeo que o Renato postou um dia desses onde Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, declama um poema de Chico Pedrosa. Eita lembrança boa da peste!!!







Modelito de calor demais:
Vestido Zoomp (bom pra dançar forró)
Colar de sementes lá de Fortaleza
Foto que Flavia tirou e tratou no instagra.m




5 comentários:

  1. Fernanda, sua menina arretada... seu blog tá bombando!!!
    Música da melhor qualidade (não conhecia a Ana Cañas, adorei), poesia de cordel, gravuras lindas... e seu estilo jovial e de maior bom gosto!!!
    Dá-lhe menina!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindissima!... Uma "Maria Bunita" original... e a pôse de uma menina do sertão ao som de Gazagão tá perfeita... Viva Fê!
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Cordel do Fogo Encantado... há quanto tempo eu não via/ouvia isso. Muito legal.
    Como também muito legal seu modelito para dançar forró.
    Mas nesse calor que fez hoje, acho melhor nem dançar nada e ficar quieta. Sombra.
    bj e sucesso!
    Fernanda Toledo

    ResponderExcluir
  4. Fala dos sapatinhos também, tá tudo lindo como vc! Beijos
    Lu e MC

    ResponderExcluir
  5. Amei esse guarda abilolado! Amiga, eu tenho que levar minha avó em Fortaleza nas férias de julho. Borá levar as crianças pra praia? bjo bjo da Van

    ResponderExcluir