quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ensaio com Bomserá e risoto!

 Lembra que eu contei na quarta feira passada sobre o ensaio que tinha feito com o Valter do Bomserá? Foi uma idéia dele que eu achei muito legal e topei fazer. Eu tinha que me inspirar em alguns inscritores e montar figurinos contempoâneos pra eles. Olha que delícia? No site do Bomserá voces vão ver outras fotos e o texto sobre como foi o trabalho. Aqui eu vou mostrar quais foram as roupas que escolhi.

Clarice Lispector, seu cigarro, unhas vermelhas e colar de pérola

saia Nutrisport, cinto do bazar da Lareira (marcando bem a cintura como ela usava), blusa das Pernambucanas (com esse decote que ela usava muito)
Cecília Meireles com renda, brinco de pérola e cabelo preso

blusa de renda Faven (da Fatinha) e brinco de pérola que ganhei da Graça
Jane Austen e o estilo de vida dos séculos XVIII e XIX, cheio de recato.
foto tirada ao lado do salão de chá do Hotel do Rosário (gentilmente cedido por Denise)
vestido Moça Bonita, pachimina da minha mãe e no cabelo fita das embalagens de presente do Set Palavras
Virginia Woolf, muito séria  e triste (só consegui vê-la assim) e com um cabelo sempre preso e partido no meio (foto tirada da sala da recepção do Hotel do Rosário)
na foto de cima camisa branca muito antiga e aqui Virginia Woolf com casaco WR (da Zezé)
Vinicius de Moraes lá no bar do Quincas!
calça Alphorria, camisa Folic (da minha mãe), sapato Luiza Barcelos, quepe lá da loja do Renato (que tem uns chapéus lindos)
Gostaram? Nos divertimos muito e já estamos até pensando em uma segunda edição...
Quero muito agradecer ao Valter pelo convite e paciência e Flávia (minha prima) pela assistência na produção (ela filmou e fotografou o making off, que está guardado a sete chaves por conter cenas e falas impublicáveis...kkk!)

O vídeo só podia ser com Vinicius e sua boemia ... ao lado de Tom Jobim eles cantam visivelmente bêbados e morrem de rir juntos.


Tenho uma sugestão inspiradora e deliciosa pra noite: hoje o rodízio de risoto do Café Gerais e Escadabaixo será feito pelo chef de cozinha Rodolfo Bottino. Ui! Que chiquê!
(Rodolfo Bottino - Ator brasileiro de cinema, teatro e televisão. Tornou-se conhecido no papel de Lauro na minissérie Anos Dourados produzida pela Rede Globo de Televisão e exibida em 1986. No cinema Rodolfo Bottino fez o personagem Joaquim Silvério dos Reis em Tiradentes, filme de Oswaldo Caldeira, filmado em Ouro Preto. Bottino escreveu e encenou peças e fez programas de TV como Chef de cozinha formado pelo Cordon Bleu)

16 comentários:

  1. Adorei Nanda, você realmente são muito mulheres, e o blog não pára!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. ..aliás..esse vídeo me lembra muito os finais de noites na casa do Marcato..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Demais, Nanda!!!! Ficou muito legal messssmooo!
    Já passei lá no Bomserá, claro!!!!
    Tô rindo aqui... vc com uma cervejinha e um cigarrinho na mão, na porta do Bar do Quincas, à la Vinicius... O Rosário tremeu!!!! rsrsrsrsrs
    Bjos, minha linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda!! ou digo Fê!! ou Clarice, ou Cecília ou Virginia ou até Vinícius!!!!

    Fê arrasou! As fotos ficaram fantásticas e ficou igualzinha a Clarice Lispector
    Eu também quero!!!

    Em que espelho ficou perdida a minha face?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ah nem! Adorei demais mesmo! Parabéns, vcs brilharam! bjo

    ResponderExcluir
  6. Renato meu bem, o vídeo foi mesmo pra voce que me aplicou esse documentário tão lindo.

    Vanessa e Greice! A ideia de voces virem me visitar é incrivel! Já to esperando!

    Valéria, meus posts são melhores com seus comentários.

    Beijo em todos

    ResponderExcluir
  7. Lélé! que bom que vc gostou! tô aqui engolindo cordas gigantes e adorando! rsrsrs. beijo

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, estou maravilhado com tal ensaio! Ficou perfeito! E que looks preciosos! Merece uma exposição hein?!

    Não ouse em me deixar de fora do próximo!
    Gnd Beejo!

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaa FICOU LINDOOO!!! Nanda em muitas vidas! :)
    Foi muito divertido mesmo,e segura coração pq agora empolgamos e queremos ver vc se inspirando em cantores e filmes!

    beijo xuu

    ResponderExcluir
  10. Curtindo muito os comentários... Nanda muito chique e muito cult agora.

    ResponderExcluir
  11. Nanda, arrasou!!!! Lindas fotografias!!!

    Também tenho uma foto em frente a casa azul e vermelha, rs...

    Beijao!

    ResponderExcluir
  12. Adorei td! As fotos, as roupas, a produção, os cenários,...o vídeo(rsrsrs)! Mto bom! Bjão

    ResponderExcluir
  13. Nanda, você brilhou! CLAP CLAP pra você, Valter e Flavinha!
    Tá um arraso em todas as fotos!
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  14. Eu ia dizer que gostei mais da Clarice, até chegar ao Vinícius... Bom demais isso, sô!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nanda..o que é isto???impressionante como vc incorpora os personagens; as fotos.. lindas demais, e o meu casaco então??? ficou chique: "Virginia Woolf com casaco WR"...Achei tudo mto bom..mas mto bom mesmo...parabéns prá vcs e continuem a nos brindar com estas delícias...bj

    ResponderExcluir