domingo, 17 de abril de 2011

Muitas fotos!

Tô aproveitando aqui tudo que não consegui fazer em Salvador. Hoje na minha hora de almoço corri pra Casa das Onze Janelas (foi indicação da Alessandra), que é um museu de arte contemporânea em um prédio que já foi hospital militar. Lugar lindo com exposições e paisagens lindas e com um restaurante (chiquérrimo, daqueles que o prato vem com CLOCHE, ui!) chamado Boteco das 11 que tem na porta uma parte da música "Ultimo Desejo" de Noel Rosa (...Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto. Que meu lar é o botequim...). Aí eu tive que entrar... E lá mesmo comi o risoto Belem, com pato desossado e jambú. Um gosto gostoso e diferente de tudo que eu comi na vida. O jambu dá mesmo uma dormência na língua como disse meu amigo Reinaldo. Depois passei rapidinho pelo Forte do Castelo que tem um visual muito bacana também. Saí tirando fotos, muitas foram tiradas no caminho e dentro do taxi. Aliás dei muita sorte com os taxistas daqui. Dessa vez quem me conduziu foi o Sr. Wilson que deveria ser professor de tanto que ele fala bem e explica direitinho as coisas da cidade. Uma graça.




Esse meu vestido retrôbolinhasdaépocadamamãe é da Essenciale.



Essas duas fotos acima são de casarios que ficam perto do porto e da Estação das Docas

Barcos pesqueiros perto da Praça do Relógio

Praça do Relógio

Parte dos fundos da Casa das 11 Janelas

Forte do Castelo

Vista do Forte do Castelo

Vista do Forte do Castelo

Não lembro o nome dessa igreja (Lelé me ajuda?)



Casa das 11 Janelas

Nanda querendo ser chique no Forte do Castelo

Forte do Castelo

Foto tirada do Forte do Castelo com vista para a Casa das 11 Janelas


E pra acabar de arrasar comigo mesma, achei Dona Canô cantando Último Desejo, de Noel Rosa.

12 comentários:

  1. Adorei o vestido, as fotos e o vídeo. Essa casa é muito bonita mesmo. Vc acredita que não sei o nome da igreja? rs! Vergonha! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Nanda!!! Que delícia de passeio... lugares lindos!! Mesmo "correndinho" valeu a pena, né?
    E o look super apropriado para o tour!!!
    Como diz Zezé... bjim!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu look e desde a época da facul que te acho esplêndida, uma elegância de dar inveja....kkkkkk inveja boa tá.
    continue com muitas viagens e fotos que estamos adorando acompanhar de pertinho bjos e saudades

    ResponderExcluir
  4. Nanda, se continuar te seguindo vou conhecer o Brasil rapidinho, vc tá feliz por isso tá linda!
    Te gosto mto,
    Júlia

    ResponderExcluir
  5. Nanda sendo chique Brasil afora! Hahaha!
    Tá linda e as fotos idem!
    Minha chefe faz um risotto de jambú com camarão e tucupi que você nem acredita! Vai no Piacere essa semana?
    Super beijo, querida!

    ResponderExcluir
  6. Amiga.... que lugar legal, hein! E eu achando que você ia mostrar fotos da floresta! hahahahahahaha
    Amei tudo! bjo de saudade

    ResponderExcluir
  7. Liinndooo D. Canô...e Belém do Pará então...quero conhecer...este vestido tá lindo tbém....Boa viagem...bjim

    ResponderExcluir
  8. Nandinha vc arrasou....aproveite bem, tbém quero ir por ai!!!bjim

    ResponderExcluir
  9. Aff! Quanto comentário gostoso! A viagem foi bem boa mesmo, deu tudo certo com as aulas, mas agora eu preciso voltar correndo (de preferencia a pé, pq comi demais...kkk!!!).Tô com muita saudade do Tiago minha gente! Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  10. É devo confessar que esta viajem te fez muito bem ... volta logo para contar tudo ... estamos esperando .Agora esta musica com D. Canô é um apelo para muitas lembranças gostosas... beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai, Nanda não quer ser chique. Nanda é uma das mulheres mais chiques que conheço, porque ser chique é ser plural, feliz e se divertir com a vida... Que delícia de blog, flor! Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Beijo bem grande Bruxa de Pano querida!!!

    ResponderExcluir