segunda-feira, 9 de maio de 2011

Metafora


Uma lata existe para conter algo/Mas quando o poeta diz: lata/Pode estar querendo dizer o incontível... Acho essa letra uma das mais bonitas do Gil. É do disco Banda Um de 1982, uma época que a gente passava os finais de semana num sítio em Cachoeira do Campo. Eu era bem nova, criança, e ouvia os sons que meus tios ouviam com seus amigos. Hoje sei que eu só ouvia música boa. Pelo menos essas músicas são as que gosto até hoje. Que sorte né? Crescer sem conhecer o rebolation nem dançar calipso (aff...). No site www.gilbertogil.com.br a gente pode ouvir toda a discografia dele. Um tesouro que descobri através do Renato.
Guardando a nostalgia agora, que dia bonito foi esse de hoje Brasil? A foto ficou muito mais iluminada com o sol do fim da tarde. E ainda teve cinema com o Tiago. Tarde muito gostosa mesmo.



Bermuda de linho Colcci, blusa Levis, lenço rosa choque da gaveta

Pé de menina acanhada (quem?) calçando Melissa


11 comentários:

  1. Oi Nanda,

    Fotos lindas, parabéns! Que varanda é essa? Adorei o visual!
    Beijão,

    ResponderExcluir
  2. Adorei..2 post no mesmo dia...Adoro Gilberto Gil...lembro mto bem do sítio...era mto gostoso e seu pai adorava nos receber....As fotos estão lindas..e o Pico do Itacolomi ai marcando presença neste dia lindo...nem reparei rsrs nas orríveis parabólicas....bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi meu bem, a varanda é do dentista da Fatinha.rs

    Zezé! Boas lembranças do sítio né? Mas eu só gostava de lá quando vocês iam... beijo

    ResponderExcluir
  4. Nanda, toda divulgação é bem vinda, ainda mais aqui no seu blog que eu já achei óooootemo!

    Beijos


    (PS: você é parente do Bruno?)

    ResponderExcluir
  5. Que bom Criola! Essa semana e semana que vem tô um tanto atarefada, mas logo vou te ligar pra combinar as aulas. O Bruno é meu primo (o arquiteto ne?) Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda! te mandei um email, vc viu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê,
    tudo lindo.
    Adorei relembrar Gil.
    Bj
    Fernanda Cervantes

    ResponderExcluir
  8. Fê... saudades....

    E esse cinema no meio da tarde com o Tiago???? É meu sonho....

    Beijos,

    Lê (Vga)

    ResponderExcluir
  9. Aquele sítio!!! Era só alegria!!! Valeu relembrar!!! Bjão

    ResponderExcluir
  10. e o tanto q essas fotos ficaram liiiindas?

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro muito desse sítio! Passamos muitos fins de semana lá com vcs...
    bjim,
    Sabrina

    ResponderExcluir