Nos idos de 1700, as pedras preciosas inspiraram sonhos e motins, ergueram casarões e igrejas e fundaram uma vila cheia de histórias e futuro no coração do Brasil. Ourivesaria requintada, patrimônio e pátria da humanidade, Ouro Preto sempre acolheu poetas, músicos, pintores e intelectuais, o que a tornou um dos grandes centros culturais do mundo. Terra de artesãos da alma, amantes dos enlevos por ofício, boêmios pela própria natureza, a cidade começa um novo Ciclo do Ouro no ano em que completa trezentos anos:
Muito feliz por essa novidade que Leo (meu irmão) e Dudu Machado estão trazendo pra cidade... Saravá Cerveja Ouropretana!
Casaco de veludo de um brechó lá de Poços de Caldas, por baixo camiseta Bloom, legging florida Afghan (foto de mamãe) |
Essas outras fotos a Lu tirou quando eu fui experimentar a roupa do Triunfo Eucaristico (Ah! Ela também me ensinou a mexer no Picasa para editar minhas fotos) |
E como hoje o post é dedicado ao Leo e sua nova empreitada, a música foi ele que sugeriu. O clipe é muito legal. Black Keys.
Hoje o meu comentário tem dose dupla... só tenho que curtir os meus fiotes com suas "invenções"... agora vou aprender a tomar uma boa cerveja...Valeu Nanda !!! Valeu Leo!!!
ResponderExcluirCiciiiilia, se precisar estamos aí... (ou aqui ou lá... tanto faz, prá uma boa cerveja).
ResponderExcluirNanda, adorei a homenagem a seu irmão... é isto aí!!!
Infelizmente não deu prá abrir o vídeo, a internet aqui hj tá que tá...
Adoro quando vc vem com peças de brechó, acho o Ó!!!
Bjos
Muito bom o texto, valeu Renato!
ResponderExcluirJÁ TEM OUROPRETANA PRA GENTE TOMAR?
ResponderExcluirQUERO PROVAR!!!!
O melhor de tudo isso é que essas pessoas são especiais de alma e coração, acompanho de pertinho tudo isso e acho essa turma o que há de melhor , parabéns Leo e Dudu e Nanda seu blog é mil beijos
ResponderExcluirAdorei o clipe e as fotos!
ResponderExcluirNão sou muito de beber, mas estou louco para experimentar a Ouropretana. Afinal, eu amo uma ouropretana!
Beijão!
Gentem....corri hoje prá ler o post da Nanda...rssr e os comentários então são outro "post"..rsrsr ...adorei o texto relacionando a cerveja Ouropretana aos 300 anos de Vila Rica...o vídeo que fala do "amor" é lindo....E este fim de semana tive uma aula sobre fermentação, alcoóis superiores e ésteres (compostos que configuram o flavour da cerveja) mto bacana com o Leonardo...e as fotos lindas ....Bjim
ResponderExcluirJá quero logo a ouropretana!!! :O
ResponderExcluirXuxu cadê vc? Tô com saudade uaiiii rs
Queridíssimos,
ResponderExcluira Ouropretana tá quase chegando... eu aviso quando e onde assim que souber. Esse Renato que não é muito de beber eu não conheço...rs.