segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ouropretana

Nos idos de 1700, as pedras preciosas inspiraram sonhos e motins, ergueram casarões e igrejas e fundaram uma vila cheia de histórias e futuro no coração do Brasil. Ourivesaria requintada, patrimônio e pátria da humanidade, Ouro Preto sempre acolheu poetas, músicos, pintores e intelectuais, o que a tornou um dos grandes centros culturais do mundo. Terra de artesãos da alma, amantes dos enlevos por ofício, boêmios pela própria natureza, a cidade começa um novo Ciclo do Ouro no ano em que completa trezentos anos:


 Muito feliz por essa novidade que Leo (meu irmão) e Dudu Machado estão trazendo pra cidade... Saravá Cerveja Ouropretana!

Casaco de veludo de um brechó lá de Poços de Caldas, por baixo camiseta Bloom, legging florida Afghan (foto de mamãe)
Essas outras fotos a Lu tirou quando eu fui experimentar a roupa do Triunfo Eucaristico (Ah! Ela também me ensinou a mexer no Picasa para editar minhas fotos)



E como hoje o post é dedicado ao Leo e sua nova empreitada, a música foi ele que sugeriu. O clipe é muito legal. Black Keys.



9 comentários:

  1. Hoje o meu comentário tem dose dupla... só tenho que curtir os meus fiotes com suas "invenções"... agora vou aprender a tomar uma boa cerveja...Valeu Nanda !!! Valeu Leo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ciciiiilia, se precisar estamos aí... (ou aqui ou lá... tanto faz, prá uma boa cerveja).
    Nanda, adorei a homenagem a seu irmão... é isto aí!!!
    Infelizmente não deu prá abrir o vídeo, a internet aqui hj tá que tá...
    Adoro quando vc vem com peças de brechó, acho o Ó!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, valeu Renato!

    ResponderExcluir
  4. JÁ TEM OUROPRETANA PRA GENTE TOMAR?
    QUERO PROVAR!!!!

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo isso é que essas pessoas são especiais de alma e coração, acompanho de pertinho tudo isso e acho essa turma o que há de melhor , parabéns Leo e Dudu e Nanda seu blog é mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o clipe e as fotos!

    Não sou muito de beber, mas estou louco para experimentar a Ouropretana. Afinal, eu amo uma ouropretana!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Gentem....corri hoje prá ler o post da Nanda...rssr e os comentários então são outro "post"..rsrsr ...adorei o texto relacionando a cerveja Ouropretana aos 300 anos de Vila Rica...o vídeo que fala do "amor" é lindo....E este fim de semana tive uma aula sobre fermentação, alcoóis superiores e ésteres (compostos que configuram o flavour da cerveja) mto bacana com o Leonardo...e as fotos lindas ....Bjim

    ResponderExcluir
  8. Já quero logo a ouropretana!!! :O

    Xuxu cadê vc? Tô com saudade uaiiii rs

    ResponderExcluir
  9. Queridíssimos,
    a Ouropretana tá quase chegando... eu aviso quando e onde assim que souber. Esse Renato que não é muito de beber eu não conheço...rs.

    ResponderExcluir